Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2018


O QUE PODEMOS FAZER?

Estou participando de um curso “Hurricanes: What’s next”. https://www.coursera.org/learn/hurricanes-whats-next/home/welcome

É um curso da Universidade de Michigan, oferecido na plataforma coursera.org. Trata-se de um  grupo de estudiosos, compartilhando suas experiências, e questionamentos, através de um sistema de estudos conhecido como MOOC (Massive open online course). 

Abrange largas audiências, busca divulgar e desenvolver informações e ouvir sugestões das mais diversas fontes, em torno do planeta.


O que me tocou o coração foi um “Chamado à ação: O que você vai fazer?”

Referia-se, no caso, ao que cada um de nós pode fazer para ajudar os desalojados pelos furacões.

Quando procurei informações para compartilhar, encontrei um belíssimo poema.  e resolví que o melhor que tenho a fazer é divulgá-lo. Trata-se de um lamento do Rio Doce:

A ÚLTIMA GOTA
Nasci no fundo do tempo 
Tudo que palpita vida...
Nasceu de mim... 
Compadeço da alegria excessiva 
Até a tristeza profunda 
Sou tênue como A gota do orvalho 
Também sou muito forte 
Como o jorro da cachoeira 
Participo em tudo que se movimenta 
Do sangue até as nuvens 
Por isso faço nas veias da terra 
Minha principal manifestação, os rios. 
Onde buscam em mim 
Energia, comida, bebida, lazer... 
E devolvem... 
Parte minha deteriorada e maltratada... 
Estou pensando... 
De onde sairá minha última gota... 
Espero que não seja dos seus olhos, 
Lamentando a minha morte!
MILTON GUAPO
Músico e Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário